6/04/2007

ana malhoa

A Descida

Sinopse

O filme começa com um trágico acidente, quando o marido e a filha de Sarah morrem. Passado um ano, Sarah e Beth são convidadas para explorarem uma caverna na montanha Apalaches com mais quatro amigas. O passeio acaba, no entanto, por não ser o que elas esperavam, quando a entrada da caverna é bloqueada por uma rocha. Não só têm de encontrar uma saída como percebem que não estão sozinhas, pois naquela gruta existe uma espécie de humanóides canibais totalmente cegos mas com uma audição muito apurada. Agora vão ter que encontrar uma saída, mas ao mesmo tempo lutar contra a estranha espécie. Não sabendo que não existe saída para o exterior.





Anaísa Costa nº5

Spider-Man 3

Ele voltou com grandes aventuras e com novos vilões tais como Venom e Flint Marko que só têm um objectivo acabar de vez com o Spider-Man. Este filme é baseado em acção e efeitos especiais.Na última parte do filme, Venom rapta MJ para atrair Spider-Man, que não hesita em ir, mas antes vai pedir ajuda a Harry, que rejeita ajuda-lo.Quando chega para salvar MJ homem aranha leva uma grande surra de Flint Marko e Venom, mas quando este quase acabado aparece Harry para ajudar Spider-Man. Passado alguns minutos de uma luta intensa Spider-Man descobre da pior maneira o ponto fraco de Venom(o barulho) descobre quando Harry salva homem aranha de uma lâmina cortante. Spider-Man em seguida faz muito barulho e mata Venom com uma bomba de Harry, depois Harry morre.


André Pessoa

Para vingar os seus sonhos eles dão largas ao que melhor sabem fazer: dançar HIP-HOP um grupo rival da cidade os desafia para uma batalha de HIP-HOP, David e Elgin reúnem os restantes elementos do grupo e lutam pelo aperfeiçoamento dos mais desafiantes movimentos de HIP-HOP... Para serem os melhores.

You Got Served Double-sided poster

Senhor dos anéis e as duas torres


O Senhor dos Anéis As Duas Torres inicia-se nas montanhas de Emyn Muil, onde, perdidos, os hobbits Frodo e Sam descobrem que estão sendo seguidos pelo misterioso Gollum . Criatura esperta que foi deformada pelo Anel, Gollum promete guiar os hobbits aos Portões Negros de Mordor se eles o liberarem. Sam não confia no novo companheiro, mas Frodo tem pena de Gollum que, como ele, também foi guardião do Anel.
Na Terra-média, Aragorn , o arqueiro-elfo Legolas e Gimli, o Anão encontram o reino de Rohan, que está sitiado, tendo seu antes poderoso Rei Théoden sucumbido à feitiçaria mortal de Saruman, por causa da manipulação de seu espião, o sinistro Língua de Cobra. Éowyn , a sobrinha do Rei, reconhece como líder o guerreiro Aragorn, um humano. Embora ele se sinta atraído por ela, não se esquece de seu grande amor pela elfo Arwen e do pacto que fizeram.
Gandalf renasceu como Gandalf, o Branco, depois de sua luta feroz contra o Balrog, e lembra a Aragorn sua missão de unir o povo de Rohan com o baluarte remanescente da resistência humana - Gondor.
Enquanto isso, os hobbits aprisionados Merry e Pippin conseguem escapar sozinhos dos Uruk-hai e se embrenham na misteriosa Floresta Fangorn, onde descobrem um inesperado aliado entre as antigas árvores - Barbárvore, um pastor de árvores, vivo e caminhante, cuja floresta Saruman dizimou.
Em suas viagens paralelas, a Sociedade enfrentará exércitos inimagináveis e muita decepção, embora também se possa vislumbrar maravilhas antigas e a revelação da força de seu povo. Juntos devem enfrentar as forças poderosas que emanam das Duas Torres - a Torre Orthanc, em Isengard, onde o corrupto mago Saruman treinou um exército mortal composto de dez mil homens, e a Fortaleza de Sauron, em Barad-dûr, nas tenebrosas terras de Mordor.
Samuel Paulino

Uma Paisagem

A minha casa tem em frente pinheiros, eucaliptos e alguns arbustos.
Quando o sol se põe há um momento em que tudo fica laranja e dourado parecendo uma pintura de algum artista. As árvores ficam delineadas ao pormenor e parecem irreais, os arbustos brilham como se fossem salpicados com ouro.
O céu tem manchas de várias cores como o arco-íris e os pássaros planam ao longo do horizonte.

Trabalho realizado por:

Daniel Mirante
Resumo do livro "Escrito na Parede"

Este livro trata a história de um rapaz que não tem ninguém que lhe dê atenção, carinho e amor como todas as crianças precisam.
Este rapaz, chamado Daniel, tinha uma mãe que nunca estava em casa e quando estava não lhe dava atenção. Daniel tinha amigos que apoiavam-no e ajudavam-no, mas não lhe chegava, ele precisava de uma mãe verdadeira.
Apesar de tudo Daniel adorava a mãe e preocupava-se muito com ela.
Um dia, a mãe não vem a casa dormir mas Daniel não fica preocupado, pois era normal. Os dias passam e a mãe continua sem aparecer, Daniel começa a ficar preocupado e decide procurá-la. Ele encontra-a num prédio abandonado e descobre que o namorado da mãe é que aprendeu lá.
A mãe, devido ao salvamento de Daniel, apercebe-se que apesar dela ter sido uma má mãe, Daniel nunca deixou de se preocupar com ela e, assim,nunca mais se separou do filho.

Autor: Ana Saldanha
Editorial Caminho, Lisboa, 2005
Livros do Dia e da Noite

Ana Filipa Bragadeste

Donald

Donald, um pato muito
esperto, sempre acompanhado
pelos seus amigos.

É traquina que se farta
Faz asneiras sem parar
mas acaba sempre a
Festejar!!!




Inês

Assassinos

Em Nova Iorque, em meados do século XX, há algo de comum na misteriosa sucessão de mortes que tem andado a acontecer.
Em todas as mortes os cadáveres têm uma tatuagem idêntica, num dos pulsos. Nos jornais fala-se de uma Máfia Assassina, que continua os seus crimes impunemente…
O chefe dos assassinos dava-lhes ordens sem nunca se deixar ver. Eles não o conheciam. Sabiam apenas que a traição se pagava com a vida…

Na Cidade


Cheguei! Depois de tão morosa viagem finalmente me encontro na cidade. É tudo tão diferente do meu pedaço de campo; ao longe vejo, apenas, algumas estradas muito movimentadas, os telhados de muitos prédios, algumas gruas de tamanhos que nunca antes tinha observado, e o céu carregado de nuvens.

Aproximando o olhar encontro prédios de todas as cores, feitios, tamanhos, … Carros e carros são a única coisa que se vê. Algumas novidades, não conhecia os passeios, alcatrão, … Dificilmente se observam zonas verdes como em minha casa; no campo.
Tiago Caferra

Ficha de Leitura




Título: “Uma Questão de Cor”.

Autora: Ana Saldanha.

Ilustrador: José Miguel Ribeiro.

Editor: Caminho.

Colecção: Livros do Dia e da Noite.

Ano de edição: “Uma Questão de Cor” foi editado em 2002, em Lisboa.


Resumo/Opinião:

Tudo começou, quando, num dia a Catarina estava a jogar computador e a mãe a chamou para jantar. Como esta não vinha, a mãe foi ao seu quarto ralhar-lhe, juntamente com o pai. No meio do ralhete, descobre que o seu primo Daniel vai viver lá para casa.
Quando o seu primo foi lá para casa, tudo mudou, pois todos os seus amigos o discriminavam, por ser negro. Esta, como não gosta dessas atitudes, começa a ofendê-los, chamando-lhes nomes e discutindo, geralmente, com o seu amigo Vítor.
O Vítor, juntamente com os seus amigos, perseguia-os, atirando-lhes objectos que se usam no Carnaval.
Assim, ao longo do tempo, a Catarina e os seus amigos, saltaram por cima dos preconceitos, aprendendo a gostar do Daniel, da sua maneira de ser, pacífica e silenciosa, como o Nelson Mandela.
Na minha opinião, este livro retrata o racismo por parte das pessoas em relação aos negros.
Este livro relembra, que não se deve descriminar os outros, sejam estes magros, gordos, negros, brancos, ...






Trabalho realizado por:

Daniel Mirante.

American Pie

Matt Stifler, o irmão mais novo de Stifler, sonha em se igualar ao irmão quando envelhecer e também em produzir filmes de garotas nuas. Porém antes disto ele precisa se formar no colegial. Após se envolver em uma série de problemas, ele é enviado pelo conselheiro educacional de seu colégio para o Acampamento de Banda. É a chance que Matt esperava para iniciar a produção de seus vídeos.

Justino

Ficha de Leitura




De Ana Saldanha, o livro “Uma Questão de Cor”, da editora Caminho faz parte da colecção Livros do Dia e da Noite. Foi editado em Lisboa na data de 2002.

Este conto fala-nos em parte da vida de uma adolescente que se chama Catarina ou Nina; a acção passa-se, em maior parte, na sua casa e escola. A história decorre ao longo de alguns meses em que recebe, em sua casa, o primo Daniel.

Ao longo dos capítulos Nina vai contando diferentes acontecimentos, diferentes situações, por vezes algo embaraçosas.

Nina recebe a notícia de o seu primo Daniel vai viver para sua casa porque tem que mudar de escola.
Um amigo da Nina, Vítor, só é normal na idade; sabe quase tudo, é bonito, cómico sem desrespeitar ninguém, … e engraça com ela. Nina acha-o chato e incomodativo mas não desgosta dele. Ela é chacoteada por alguns colegas por ter um “fraquinho” pelo Vítor.
O Daniel e a tia Liz vão viver para casa da Nina e ele instala-se no seu quarto, o que não a deixa muito feliz.
O seu primo vai para a mesma escola de Nina e, devido à sua cor, é desrespeitado e “olhado de lado”. Devido a esta atitude ele prende-se um pouco sendo cínico, algo intelectual, …
De repente a avó de Nina teve um ataque de coração e encontra-se no hospital.
Nina e o Vítor chateiam-se e insultam-se um ao outro. Esta conclui que o ele mudou desde a chegada do sue primo Daniel.
O tio André, que é médico, avisou a Nina e a sua família para terem cuidado com a avó; comparando o ataque cardíaco a uma sobrecarga num computador.
O Daniel anda a ler a autobiografia de Nelson Mandela, aparece mal-humorado e esquisito.
Nina vai à festa de anos, que adora, do Vítor.
No final, o Vítor dá-se bem com o Daniel. Nina chega à conclusão de ele não é racista é apenas ignorante.

Na minha opinião pessoal, esta produção cultural é importante, pois transmite mensagens de uma forma construtiva e saudável. Este livro fala-nos de racismo e de que há certas pessoas que têm atitudes ignorantes e não propriamente racistas. Numa comunidade funcional não pode haver qualquer tipo de descriminação. Este livro ensina-nos a ter outras avaliações das pessoas; mostra-nos o que realmente é importante.


Tiago Caferra

Uma questão de cor (ficha de leitura)






  • Conto;


  • Aventuras;


  • Em casa, na escola e na casa da avó;






  • Nesta historia fala de uma rapariga chamada Nina que ia receber um computador como também a presença do primo, que todas as pessoas achavam estranho ela andar com um moço de cor. O Vítor andou-lhes a mandar pedras e a chamar nomes, também convidou a Nina para a sua festa, no fim acabou por se tornar amigo do primo da Nina.






  • A parte que gostei mais foi a parte em que o Vítor convidou a Nina para a sua festa.







  • A minha opinião sobre o livro é que não é interessa-te porque só fala do racismo para com as pessoas de cor e de jogos para computador.






  • Saldanha, Ana;


  • Uma questão de cor;


  • Ed. Caminho;


  • Cinco tempos, quantro intervalos; Para o meio da rua; Como outro qualquer; Um espelho só meu; O gorro vermelho;


  • Bloco gráfico;


  • 2002;






Solange